English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

sábado, 18 de junho de 2011

Conectividade Social ICP - Veja passo a passo como se registrar

Por Vanderlei Moraes - Fonte - GP Portal 

Importante: Para ter acesso ao ambiente restrito do Novo Conectividade Social há necessidade de se ter instalado na máquina o Certificado Digital Padrão ICP. Todos os tipos de Certificado (A1, A2, A3 etc.) são aceitos pela caixa. Então resumindo, o certificado que muitos utilizavam somente para envio de NF para a Receita Federal também será aceito pela Caixa Econômica Federal.

Acessando e Registrando


Conectividade Social ICP - Veja passo a passo como enviar a Sefip e a Grrf

Por Vanderlei Moraes - Fonte - GP Portal

Site do CNS-ICP https://conectividade.caixa.gov.br 

Enviando Arquivos SEFIP e GRRF

Com a utilização do novo Conectividade Social alguns programas da caixa não terão mais utilidade, será tudo realizado 100% via WEB. A grande pergunta que fica é a respeito do SEFIP, este continua igual todo processo poderá ser feito como antigamente, uma empresa ficará responsável por encaminhar o arquivo e somente essa terá de apresentar o certificado digital, a diferença é que o arquivo será encaminhado pelo no CNS_ICPhttps://conectividade.caixa.gov.br.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cursos de Aperfeiçoamento

IMAGEM PROFISSIONAL 

Público Alvo: Os Cursos são destinados a Estudantes das Instituições de Ensino Superior que desejem aperfeiçoar ou desenvolver competências relacionadas ao exercício profissional.
Objetivos: Oportunidade de aprender como poderá valorizar-se através de sua aparência e postura, elementos fundamentais para compor sua imagem profissional no mercado de trabalho e evoluir na carreira.

Conteúdo Programático: O que é Etiqueta, Regras de Etiquetas básicas, Comportamento X Imagem, Conceitos sobre marketing pessoal, O tripé do marketing pessoal, O que favorece e o que atrapalha sua imagem pessoal, O perfil do bom profissional, Imagem profissional e sua importância no atual mercado de trabalho, Comunicação visual como base para o sucesso na carreira, Usando a aparência a seu favor, Como sua atitude impacta sua imagem no mercado de trabalho e na empresa, Criando um “marca pessoal”, Auto-imagem e auto-estima: investindo em você e gerando resultados para a empresa.

Curso de Aprimoramento Profissional

Curso de Departamento Pessoal

Curso de Departamento PessoalAprenda a calcular férias, 13o, admissões, rescisões, entre outros.
40 horas • Início imediato
Antigamente apenas empresas de grande porte se davam ao luxo de manter

Curso de Aprimoramento Profissional

Curso de Recrutamento e Seleção




Curso de Recrutamento e SeleçãoAprenda a identificar os melhores talentos, aplicar Dinâmicas e Entrevistas.
40 horas • Início imediato
Recrutamento é o conjunto de técnicas e procedimentos para atrair  candidatos qualificados e capazes de ocupar cargos dentro de uma empresa.

Conheça o Dicionário de RH

Veja os Termos, Siglas e Palavras Estrangeiras que são usadas em todos os subsistemas de Recursos Humanos


5S - Senso de simplificação, organização, limpeza, conservação e participação.
Absenteísmo - Do francês absentéisme, derivado do inglês absenteeism, de absentee, ou pessoa que falta ao trabalho, à escola etc. Que vive ou está, via de regra, ausente. (Qualidade n° 68)

Adhocracia
 – Organizações ágeis, organizações complexas e flexíveis. (ad hoc = “aqui agora”).

ASAP
 - as soon as possible, o quanto antes, assim que possível assunto ou problema, sem censura, com alguém estimulando a todos e anotando tudo falado.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vagas de Estágio e Emprego

Estágio - Comunicação Social - Engenharia Civil - Geografia e LogísticaMRH oferece vagas de emprego e estágio em diversos cursos
Interessados - andressa@mrhgestao.com.br 
Acesse - Estágio
Acesse - Empregos



Estágio - Diversos Cursos
IEL - Atualizado em 16/06/2011

Confira em Vagas IEL
Informações ligue 84 3204-6156/6255

10 Dicas para uma Boa Entrevista

Cause sempre uma boa primeira impressão, siga as dicas para ser um candidato em potencial.

Por João Carlos
1 - Chegue na entrevista pelo menos 15 minutos adiantado.

2 - Traga seu CV impresso e atualizado. Inclua o tempo que trabalhou em cada empresa e as atividades que desenvolveu.



3 - Desligue o seu celular assim que chegar para a entrevista. Ligações poderão ser atendidas em caso de urgência, mas avise o consultor.



4 - Durante a entrevista fale de forma clara e objetiva e não fale alto. Espere a sua vez e responda às perguntas com sinceridade.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas de Liderança


Por João Carlos Cruz
Ao longo de mais de trinta anos de minha carreira, pude perceber que algumas pessoas já nascem líderes e outras dominam essa habilidade ao longo da vida.

Você também pode exercitar e adquirir essas habilidades essenciais de liderança através de treinamento, analisando situações simples e práticas ao longo de cada dia.


Relato a seguir algumas dicas para que você comece a dominar essas habilidades :
  • Valorize a qualidade, nunca diga "assim está bom...", melhore;

O que é PCMSO?


PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

O QUE É PCMSO?São as iniciais do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. Trata-se de uma legislação federal, especificamente a Norma Regulamentadoras nº07 'NR07' , emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 1994.

QUAL O OBJETIVO DO PCMSO?
O PCMSO monitora por ANAMNESE e exames laboratoriais a saúde dos trabalhadores. Tem por objetivo identificar precocemente qualquer desvio que possa comprometer a saúde dos trabalhadores.

PPRA?! Saiba um pouco mais...


PPRA - Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais


                                                    O QUE É PPRA?

São as iniciais do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais - PPRA. Trata-se de uma legislação federal, especificamente a Norma Regulamentadoras nº09 'NR09', emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 1994.
QUAL É O OBJETIVO DO PPRA?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Confira os 10 principais erros que profissionais cometem em entrevistas e dinâmicas



Quando se participa de uma entrevista de emprego ou dinâmica de grupo, o profissional deve estar ciente que os recrutadores estão avaliando muito mais do que seu currículo ou experiência profissional. Nesses processos seletivos são avaliados também a postura, o comportamento e as atitudes de cada candidato.

Vagas de Estágio e Emprego


Vaga de Estágio - Logística
Nortex

A Nortex está selecionando candidatos para a vaga de coordenador de logística, com experiência na área. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para o endereço:ysiabraglia@santanatextiles.com.
Vaga - Administração, Gestão Financeira e Contábeis
Phoenix

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A importância de um plano de carreira bem elaborado em meio à crise

O ponto de partida de uma trajetória profissional de sucesso é a elaboração de um bom e eficiente plano de carreira. Traçar metas, perceber qualidades pessoais e defeitos, além de trabalhar com a hipótese de mudanças, principalmente na atual conjuntura econômica, são algumas das primeiras coisas a se pensar.

Os planos de carreira, ao contrário do que se acredita, não devem ser elaborados apenas pelos iniciantes no mercado, mas por qualquer profissional que deseja aprimorar-se ainda mais. A volta aos primeiros projetos representa uma preocupação saudável e, além disso, é um modo de avaliar o seu desempenho para então decidir o que fazer.

Analisando detalhadamente cada um dos itens já colocados, separarei por tópicos suas devidas explicações, a fim de fazer com que fique mais claro.


Conhecer-se

Vagas de Estágio e Emprego

Vaga de Estágio - Engenharia da Computação
Miranda

A Miranda Computação está à procura de estagiários do curso de Engenharia da Computação ou cursos afins, para ocupar cargo no próximo semestre. O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 500,00, mais cartão de vale transporte. O expediente será de segunda à sexta, das 08h00 às 12h00 e as inscrições para concorrer deverão ser feitas no site da empresa (www.miranda.com.br), onde o candidato cadastrará o seu currículo até o dia 13 de junho.



--


Vaga de Estágio - Logística
LDB Cargas

Descrição:
Conferente de CargasAtuar na área operacional logística;Conferência de mercadorias pelo manifesto/conhecimento de transporte;Acondicionamento das cargas em carretas/depósito;Sistema informatizado Fortes Cargas;Liderança de equipe;Experiência na função.Promotor de Vendas (serviços)Atuar na área comercial logística;Vender frete;Acompanhamento de vendas e pós vendas;Sistema informatizado Fortes Cargas;Cotação de preço de fretes;Carteira de Clientes;Veículo próprio.Experiência na função;

Os candidatos devem enviar curriculum para o e-mail rh1.nat@ldbcargas.com.br


--

Vagas de pesquisador 
FIPE
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, contratada pelo Ministério do Turismo, realiza a Pesquisa “Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil” em 24 localidades brasileiras. A pesquisa tem o objetivo de contabilizar o fluxo de turismo emissivo e receptivo e traçar o perfil sócio-econômico do turista internacional.
Em vista disso, estão selecionando interessados para trabalharem como pesquisadores durante a próxima etapa da pesquisa, que ocorrerá no Aeroporto Internacional de sua cidade na segunda quinzena de julho.
Os turnos de trabalho são de seis horas diárias. Além da remuneração, os pesquisadores receberão uma ajuda de custo diária para locomoção.
Perfil Desejado: necessária fluência em inglês e proficiência em mandarim, japonês, francês, alemão, espanhol ou italiano; ser comunicativo, flexível e dinâmico. Não é necessária experiência anterior na área de pesquisa.
Aos interessados, favor enviar currículo para o email recrutamento.turismo@fipe.org.br, ou entrar em contato pelo telefone    (11) 3091 5871.